15 de janeiro de 2012

Boa Noite, Amor - Elis Regina

Elis Regina diz:

Bom, eu ouvia a rádio nacional da hora em que eu acordava à hora em que eu dormia, como evidentemente em todas as casas do Brasil e... Até os anos... Sei lá. Que a televisão chegou e que bagunçou com a transação de rádio.

Eu ouvia, eu ouvia o Francisco Alves – ‘’Quando os ponteiros do relógio se encontram e dão as doze badaladas’’, ‘’Boa noite, Amor’’... (Ela canta) A saudade vem chegando. A tristeza me acompanha.

Eu ouvia Marlene, eu ouvia Emilinha, eu ouvia Selma de Alencar, eu ouvia essas coisas que todo mundo ouviu.

(Silêncio, pensamento, saudade, nostalgia, esperança, ensejo do seu próprio desejo)

Eu acho que... Eu... Devo ter sido muito amarrada no ‘’Boa noite, Amor’’ porque depois de um tempo eu acabei até gravando esta música. Eu devo ter sido muito amarrada por que... 

Foi uma coisa que me marcou muito. Entende? O Francisco Alves, porque parava minha casa. Entende? Parava! Todo mundo parava pra ouvir domingo ao meio dia o Francisco Alves. 

O Francisco Alves morreu e meu pai ficou de luto uma semana inteira. Minha mãe ficou desesperada, chorava, parecia que tinha morrido alguém da família. Eu tenho impressão que por estas coisas todas, pra essas alterações todas que causaram na minha cabeça de criança eu tenha ficado tão fixada. Nisso...

Transcrição: lucas repetto

***



Boa noite, Amor
Elis Regina
Composição: Francisco Mattoso e José Maria de Abreu




Boa noite amor
Meu grande amor
Contigo sonharei 


E a minha dor esquecerei
Se eu souber que o sonho teu
Foi o mesmo sonho meu 


Boa noite, amor
E sonhe enfim
Pensando sempre em mim 


Na carícia de um beijo
Que ficou no desejo
Boa noite, meu grande amor.




Um comentário:

  1. Lucas,
    Que registro fantástico!! Uma cantora como Elis, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Francisco Alves já não é do meu tempo, mas se foi referência para Elis, imagina só! Tantos cantores daquela época, que seria injusta citar apenas alguns nomes, mesmo porque não conheço todos. Também a Bossa Nova foi um marco na Música Popular Brasileira, parabéns pelo excelente registro musical, abraços

    ResponderExcluir